Sabe-se que a Educação é um dos setores que merece muita atenção por parte da gestão de qualquer cidade, seja na zona urbana ou na zona rural. Sendo assim, as escolas devem oferecer uma educação de qualidade a seus alunos, pois a educação é a base de tudo.
Mas não é bem isso que se ver em Diamante, no sertão paraibano. Enquanto algumas escolas situadas na zona urbana dispõem de um ensino qualificado, escolas da zona rural ficam a desejar.
De acordo com o vereador Juciê, muitas escolas estão em um péssimo estado de conservação, ou seja, apresentam falha em sua estrutura, tendo, por exemplo, paredes com rachaduras, telhado danificado, falta de higiene, entre outros pontos.
O parlamentar mirin ainda destaca principalmente a falta de merenda escolar, alegando que muitos alunos da Creche Infantil da Comunidade Quilombola Barra de Oítis passam grande parte do dia sem e alimentar chegando ao ponto de chorar. Para Juciê isso é um absurdo, pois “se um ser humano já adulto sem uma alimentação adequada fraqueja, imagina uma criança.” Afirmou.
No entanto, para que uma criança desenvolva um bom desempenho é preciso que a escola ofereça a principio boas condições estruturais e uma boa merenda. “Sendo assim, eu e meus companheiros iremos continuar as nossas visitas às escolas para fiscalizar e cobrar da prefeitura municipal as devidas soluções para que isso deixe de acontece em nosso município, pois não à uma educação sem um bom investimento.” Finalizou Juciê.
DiamanteNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário