Um grupo formado por cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, acusados de assaltos, foi localizado na manhã de ontem por policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Santa Rita. Os homens foram localizados após uma denúncia anônima recebida através do Programa ‘Linha Direta com a População’ que dispõe de telefones celulares para o atendimento de ocorrências policiais.
Segundo o comandante do 7º BPM, o capitão Cristovão Lucas, moradores do bairro do Alto das Populares informaram que o grupo suspeito estava em uma casa da rua Farmacêutica Francisquinha, no conjunto Francisca Linhares. Na residência foram encontrados uma moto Titan 150 de cor preta que estava desmontada e que tinha registro de ter sido furtada, além de quatro revólveres.
Foram presos Sérgio Pontes da Silva, de 24 anos, Paulo Francisco da Silva Júnior, de 19, ambos cumprem pena na Penitenciária Padrão de Santa Rita e estavam no regime semiaberto há quase duas semanas; além de Wagner Franco da Silva, de 19 anos, acusado de homicídio, e da apreensão dos dois adolescentes.
Os acusados ainda tentaram fugir, correndo pelo beco da casa e subindo por cima da laje, mas o cerco da PM impediu que escapassem. Todos foram presos sem que houvesse troca de tiros.
O delegado Fábio Pontes instaurou inquérito policial e indiciou os acusados de formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Infância da cidade enquanto os maiores foram levados para o presídio.
De acordo com o capitão Lucas, o programa ‘Linha Direta com a População’ tem conseguido reduzir os índices de crime em Santa Rita e facilitado a prisão de criminosos. Os moradores de Marcos Moura podem ligar para o número 8771-9672, os de Tibiri para 8772-0531 e quem reside no Alto das Populares, Centro e Bairro do Açude tem a sua disposição o celular 8771-9973.
A ligação para os celulares será paga por quem efetuar o telefonema. “Através dos números a população tem denunciado os crimes e ajudado no trabalho da polícia”, ressaltou o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário