sábado, 9 de março de 2013

Em 67 dias de gestão, prefeito já perdeu seu líder na Câmara e enfrenta problema no secretariado


Um governo que começa com graves problemas internos

Por Redação da Folha – Insatisfeitos com alguns secretários municipais que não estariam dando a atenção devida aos seus pleitos, alguns vereadores da bancada de sustentação do prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM -foto), têm feito críticas contundentes ao andamento da gestão. E mais do que discurso, o vereador Pádua Leite (PT), por exemplo, deixou a liderança do prefeito na Câmara.

Pádua tem dito claramente na tribuna do parlamento mirin que combina uma coisa com o gestor, e os secretários fazem outra, pondo em dúvida a autoridade de Sales, mas as queixas são, principalmente, com relação à pasta da Educação, chefiada por Eliana Lacerda. O relacionamento entre a secretária e parte dos vereadores parece bem comprometido e pode culminar com algum rompimento. Isso complicaria ainda mais a situação do prefeito no legislativo, que é comandado por um vereador de oposição.

Ao que parece, Sales não tem conseguido mater sua autoridade na condução administrativa. Além de Pádua, um outro vereador situacionista também insatisfeito é Guilherme Montenegro, do PRTB. Se não bastasse os graves problemas administrativos, muitos deles herdados da gestão anterior, o prefeito de Piancó ainda tem que resolver arestas políticas internas advindas da complicada divisão do bolo do poder. Uma implosão dentro do governo neste início de gestão poderia botar em risco todo o andamento da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário