Atacante vestiu a camisa, acenou para a torcida em festa no estádio do Barcelona e até arriscou palavras em catalão. Número ainda não foi definido.
- Moltes grácies. Visca el Barça!
'Querido diário...'
O dia de Neymar começou com pequenos problemas. Ventos fortes durante o trajeto Rio de Janeiro-Barcelona fizeram o seu voo atrasar em uma hora - foram 11 ao todo. O desembarque, antes previsto para 7h (de Brasília), só aconteceu às 8h. Ainda assim, ele chegou aparentando pouco cansaço ao lado da namorada Bruna Marquezine e de amigos e familiares.
- Hoje inicia uma nova etapa na minha vida ! Obrigado Senhor .. Estou muito feliz!! - postou o jogador em uma rede social.
O próximo passo de Neymar foi realizar os exames médicos de praxe no Hospital de Barcelona, às 9h35m, e as provas no Centro Médico da Ciudad Deportiva Joan Gampero, a cerca de 1 km do Camp Nou. Ele fez radiografias, ressonâncias magnéticas e ecocardiograma até retornar ao estádio, por volta das 12h04.
Entre um compromisso e outro, ainda houve tempo para encontrar o armador da seleção masculina de basquete Marcelinho Huertas, jogador do Barcelona, e tirar uma foto com o compatriota. Ainda no Camp Nou, ele posou ao lado de um cartaz com o zagueiro e capitão Carles Puyol e o meia Andrés Iniesta.
- Foi um papo rápido, em que pude desejar boas vindas ao Neymar, enquanto ele conhecia as instalações do FC Barcelona. Trata-se de um grande jogador, que certamente trará muitas alegrias ao time e aos torcedores - disse Huertas.
Às 13h36m, depois de 21 minutos de atraso, o locutor anunciou o nome de Neymar. O público de imediato se levantou e puxou as câmeras digitais para registrarem o momento. O craque entrou no palco e acenou para todo o público. Começava ali a "era Neymar".
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário